domingo, 17 de outubro de 2010

PORQUE NÃO VOTO EM DILLMA

Não voto na Dillma nem que a vaca tussa! Eu me enganei e votei no Lulla nas 2 eleições. Abro parêntesis para dizer que não vou fazer como muitos que dizem não terem votado no camarada ou que foram enganados pela propaganda. Eu assumo os meus erros. Não votei no Lulla, amigo do Collor e da gangue do Congresso Nacional. Errei, tentando acertar. Naquele momento, achei mesmo que o Lulla fosse o melhor para o Brasil.

Eu acreditei que um cara que veio das classes populares, passou fome, sofreu na vida, iria de fato cuidar da população pobre, seria menos demagogo com os miseráveis e faria uma Revolução educacional no Brasil. No começo, ele parecia ter se cercado dos melhores: Cristóvam Buarque e Marina Silva, por exemplo. E o que ele fez? Com uma suposta "distribuição de renda" apenas incentivou o clientelismo. Não nos esqueçamos de que as “bolsas sustentos” começaram no Governo FHC e o PT e Lulla eram terminantemente contra.

Distribuir renda nesses moldes é puro populismo. Isso sim é fascismo: Nós e eles! Não deveríamos ser nós nem eles, deveríamos sim ser brasileiros, cidadãos respeitados pelo Estado, que temos nossos direitos garantidos pela Constituição Federal: Saúde, Educação (Fundamental!), Moradia, Lazer, Trabalho e por aí afora. Está tudo na Carta Magna.

Por que o Programa Bolsa Família não atrelou a Educação ao pagamento do benefício? O Programa deveria necessariamente ser em conjunto com Ministério da Educação e da Assistência Social. A meu ver, até o Ministério da Saúde deveria ter sido incluído. Não me venham dizer que isso existe. É uma farsa! Quem é obrigado a justificar o recebimento do benefício? Nem as escolas públicas têm controle de quem vai às aulas. Isso quando tem aula nas escolas.

Pagamos impostos altíssimos e pouco vemos a Sociedade avançar justamente. E todos os brasileiros pagam impostos altíssimos, especialmente nos itens de alimentação. Como pode isso? Chegamos a pagar quase 50% do valor do alimento só de impostos. E o que fazem com os impostos? Por que não devolvem em prestação de serviços para a Sociedade?

Vão dizer que sou parte da burguesia, da elite. Respondo que nunca fui da burguesia, nem da elite. Não sou branca, nunca estudei em bons colégios, nunca tive facilidades, fiz meu 3o grau em faculdade pública sim, mas porque estudei muito para passar, fiz Mestrado em instituição pública porque tive méritos para isso. Sou contra essas cotas de vergonha. O que o Brasil precisa é de Educação de qualidade para todos, sem distinção de cor, credo, condição sexual e qualquer outro tipo de apartheid.

O que adianta o sujeito chegar ao 3º grau se ele mal sabe ler e escrever? É hipocrisia falar em faculdade se as pessoas não têm acesso ao ensino fundamental, não sabem ler nem escrever. Por que a Escola Pública recebeu tão pouco incentivo durante os Governos do Lulla? Por que ele demitiu o Cristóvam por telefone? Será por que Cristóvam reclamava demais da falta de investimento na Educação? Em qualquer parte do planeta a Educação deve ser considerada área estratégica para o desenvolvimento de uma sociedade. Por que só o Lulla, PT e aliados querem continuar negando isso?

Perguntas surgem: Alguém se lembra do PAC I? Nem a metade dele foi executada, mas todo o dinheiro destinado foi gasto. O PAC II foi mais um golpe do Lulla e da Dillma para dar a impressão de que estamos avançando (só se for rumo ao abismo) em desenvolvimento social e de infra-estrutura. Mentiras e mais mentiras.

E a pouca vergonha da Usina de Belo Monte? Os canalhas do PT chegaram a dizer que alguns bagres não poderiam deter o crescimento do Brasil. Como assim? São quilômetros e quilômetros de fauna e flora destruídos. E as populações indígenas e não-indígenas que ali moram, não merecem respeito?



O Brasil começa a andar para trás em matéria de Meio-Ambiente. Por que acham que “fritaram” lentamente a Marina Silva? É lógico que ela também permitiu isso, quando não tomou uma posição firme contrária aos desmandos do governo Lulla.

O Código Florestal que querem aprovar, liberando geral para os desmatadores do agronegócio e os grileiros. Estamos comprando sucata européia para construir mais uma usina nuclear: Angra III, quando o mundo discute a utilização de energias limpas o "Brasilzão do Lulla e da Dillma" compram sucata nuclear.

E o apagão? Alguém acreditou que foi por falta de chuva (ô São Pedro!) que tivemos que pagar o “Seguro Apagão”? Anos depois, passamos o mesmo aperto com o grande apagão de 2009.

E o saneamento básico, alguém ouviu falar disso? Parece que ofende falar e implementar o saneamento básico (esgotamento sanitário e água potável). Dizem que obra que fica enterrada não dá voto. Ora, por que então falar em petróleo (pré-sal no momento) dá tanto IBOPE e votos nas pesquisas forjadas?

Por que será que os banqueiros foram os que mais lucraram com o Governo Lulla? Será por isso que tanto o apóiam? Será que é por isso que continuam e continuarão apoiando a Dillma, caso ela venha a ganhar as eleições? O mais estranho é que o PT e o Lulla eram contra o plano de auxílio aos banqueiros do Governo FHC (PROER). Por que será que mudaram de ideia tão facilmente?

E o pagamento da Dívida Externa (Eterna), alguém acreditou nisso também? O que fizeram foi apenas pagar os juros da dívida com o sague dos trabalhadores que trabalham 6 meses para pagar impostos escorchantes. Com isso, conseguimos aumentar para 30% do PIB (Produto Interno Bruto) a Dívida Interna, essa sim problema sério. A dívida interna agrava e é agravada pelo déficit da Previdência Social, pelo aumento (irresponsável) de gastos promovido pelo Governo para atender aos "cumpanhêros" do Serviço Público, aos políticos e seus assessores. A "Máquina" incha e a gente é que paga. A dívida interna não pode ser negociada como a dívida externa. Por que então não negociaram a dívida externa? Por que não se empenhar em reduzir os gastos públicos sem prejudicar os investimentos no social?

E o empréstimo ao FMI? Só pode ser piada. Por que emprestar dinheiro ao FMI e não pagar a dívida interna? Por que emprestar e não investir em Saúde, Educação, Segurança  e Moradia/Habitação? Falácias, lorotas e mentiras. O pior é que o Povo não faz a menor ideia do que está acontecendo e aplaude sem parar. O que sempre ganharam com essa pouca vergonha não se importam com quem está no governo. A eles só importa o quanto poderão, ou não, lucrar com os reveses da economia.

E os escândalos de corrupção, nos quais o PT e seus aliados estavam enfiados até o pescoço? O Lulla fingiu nada saber. Quanto cinismo! Por que o Real agora se tornou a coisa mais maravilhosa do mundo se, quando à época de seu lançamento, o PT foi diametralmente contra, taxando o Plano Real de parte do projeto neoliberal do PSDB e do FHC?

E os “cumpanhêros” de outros países? Chávez, Lugo, Corrêa, Morales, Ahmadnejad, Fidel... Só faltou o W. C. Bush e o Kim-Jong-il. Todos esses hermanos são a vanguarda do atraso com o verniz de progressistas e aliados do povo.

Dillma não é humanista, não é a favor dos Direitos Humanos, engana todo mundo com essa história de tortura. Quem foi torturado trabalha forte pelos Direitos Humanos e não usa esse fato só para faturar um troquinho qualquer ou tirar vantagem. Ela deveria ter mais respeito pelos que, de verdade, lutaram e morreram pelo nosso Brasil!


Votar na Dillma é continuar com os mesmos aliados de Serra, FHC, da Ditadura (só não vê isso quem não quer ver, ou não conhece a história do Brasil). Lulla atualmente é aliado de Paulo Maluf, Sarney e família, Collor, Renan Calheiros e família, Ciro Gomes e família, Marco Maciel (esse expurgado pelos eleitores), Jader Barbalho, José Dirceu, Antônio Pallocci, Romero Jucá, e todos mensaleiros, sanguessugas e afins. Será que todo mundo já se esqueceu?

E não me venham com a lorota da governabilidade. Isso tem outro nome: FISIOLOGISMO e CLIENTELISMO. Será que um presidente que mantém índices astronômicos de popularidade, segundo as pesquisas (alguém acredita em pesquisas desse tipo?), precisa do “toma-lá-dá-cá” de sempre. Antes o PT e o Lulla criticavam esse modo de fazer política, por que mudaram de ideia? O difere Lulla de FHC? Consigo ver duas diferenças: o grau de instrução formal e o excesso de cinismo.

Quem me “ouve” falando assim, diz que sou eleitora do Serra. Afirmo que não. No 1º turno votei no Plínio de Arruda Sampaio, Marcelo Freixo, Jean Willys e na legenda do PSOL, porque me pareceu alternativa ao que está aí. Mas, não sigo orientação de Partido algum. Procuro acompanhar o que está acontecendo, comparo as versões e tento definir uma posição. Na atual conjuntura está muito difícil comparar ideias, pois elas estão sendo deixadas de lado para darem lugar a um vale-tudo pelo Poder. O debate de ideias deu espaço às intrigas, às fofocas e às agressões físicas.

Questiono qualquer continuísmo sem crítica, porque na época de faculdade, quando conversávamos sobre as atividades desenvolvidas no Hospício onde eu fazia estágio, uma cara professora me disse o seguinte: “Quando um dispositivo está funcionando bem demais é porque já é hora de problematizá-lo”. Será que já não é hora de problematizarmos o Lullismo e, de fato, procurarmos alternativas?

Por todos os motivos que listei (por outros que a Lei Eleitoral não me permite) e pela proteção de nossa ainda frágil DEMOCRACIA, JAMAIS votarei na Dillma, também conhecida como “Papagaio de Pirata” ou “Boneco de Ventríloquo” do Lulla.

Como dizia o velho Ulisses Guimarães ao promulgar a Constituição Federal de 1988: “MUDA BRASIL”!

CHEGA DE ERENICES, VALDOMIROS, DIRCEUS, PALLOCCIS, SEVERINOS, MENSALEIROS, SANGUESSUGAS E OUTROS DA TURMA DO PT!!!

FORA LULLA!!!

FORA DILLMA!!!

FORA TODOS OS QUE ROUBAM O POVO BRASILEIRO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário