sábado, 7 de dezembro de 2013

Minhas Considerações: INDIGNAÇÃO


Lula não sabia que seus comparsas eram bandidos corruptos mensaleiros. E ficou indignado.
Dona Dilma não sabia que era espionada nem que o Brasil espionava. Demonstrou muito dó dos amigos mensaleiros encarcerados, mas não tem um mínimo de dó da população que a elegeu e que morre nas filas do serviço público de saúde. E ficou indignada com tudo isso.
Os partidários do PSBD e do DEM não sabiam que seus comparsas eram bandidos corruptos mensaleiros. E ficaram indignados.
O deputado Perrela não sabia que seu helicóptero fazia frete de coisa ilícita. E ficou indignado.
Os mensaleiros petistas entendem que sofrem perseguição política porque estão sendo punidos por seus crimes. Eles acreditam que têm todo o direito de cometer crimes, não serem punidos e receberem privilégios, pois têm uma "história de lutas sociais e militância política". E ficaram indignados.
Os criminosos menores de idade não cometem crimes, cometem infrações. Assim, assassinatos, estupros, roubos, cometidos por eles são chamados pela ridícula legislação de "atos análogos". Pobreza e adversidades não podem ser justificativa para crimes bárbaros contra a vida. Quando perguntados por que mataram? Acham graça e se sentem indignados.
Homens adultos violentam de todas as formas mulheres e crianças. A Lei "Maria da Penha" e o ECA são farsas que apenas protegem os algozes. No entanto, são os violentadores que ficam indignados.
Bêbados e drogados ficam doidões, pegam seus carros velozes e furiosos, atropelam, ferem, matam. Muitos fogem sem ao menos prestar socorro às vítimas. Outros, quando pegos, recusam-se a assoprar o "bafômetro", pois "não podem fazer provas contra si mesmos". Podem matar e mutilar, mas não querem reparar os seus erros. E ficam indignados. A erroneamente denominada "lei seca" é uma farsa, não educa, não obriga a reparação do criminoso apenas incentiva o livre exercício da morte.
Pessoas maltratam, torturam e matam animais por prazer e/ou falta de humanidade. Mas, se são pegos, e, apesar de não serem levados à reparação do erro, se sentem indignados.
Os eleitores de políticos bandidos repetem seus votos a cada nova eleição. Mas não se sentem responsáveis pelo efeito disso. Eles sabem que votam em marginais perigosos, que colocam suas vidas, a de seus familiares e de toda a população em risco. Mas não se importam e ficam indignados.
No Brasil, matar, roubar, corromper, lesar, estuprar, destruir, são verbos naturalizados. "Sempre foi assim" é o que mais escutamos nas conversas nas ruas. Ninguém é chamado a reparar seus erros.
O Estado brasileiro é o maior criminoso, pois é composto por pessoas dissociadas da realidade, sem compromisso com a garantia de direitos constitucionais, é o primeiro a matar de fome, de sede, de dor. São pessoas preocupadas apenas com a garantia de seus privilégios e benefícios.
Antes, era "pão e circo para o povo". Hoje, não precisa mais de pão, pois o circo por mais bizarro que seja (quanto mais bizarro melhor) já satisfaz a massa nem um pouco crítica, mas extremamente servil.
Quanto a mim, nem sei porque perdi tempo escrevendo tudo isso. Não adianta mesmo, não é?
 
Sempre foi assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário